Secciones

Envolvimento dos jovens na Amazônia seria exemplo para o mundo

Compartir:

Cristiane Murray – Cidade do Vaticano

Pedro Conti, Macapá. Foto Radio Vaticana

Diocese de Macapá é a única diocese católica de todo o Amapá, mas já em 1752 havia lá uma circunscrição religiosa: a Paróquia de São José de Macapá. Hoje vivem neste estado, de área equivalente à metade da Itália, pouco menos de 700 mil pessoas, menos de cinco por km2.

73% da área estadual é coberta pela Floresta Amazônica e cerca de 72% do território do estado são destinados a unidades de conservação, terras indígenas e comunidades quilombolas, descendentes de escravos africanos, que começaram a chegar na área no século XVIII.

O Amapá abriga o Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque, o maior do país e um dos maiores do mundo, com cerca de 3,9 milhões de hectares. Localizado ao noroeste do território estadual, é de extrema relevância por abrigar um elevado número de espécies endêmicas e diferentes grupos tradicionais como indígenas, ribeirinhos e castanheiros.

Quem é o bispo

Existem no Amapá quarenta e nove aldeias distribuídas em cinco terras indígenas demarcadas. O bispo de toda esta diocese é Dom Pedro José Conti, italiano de Brescia mas amazônico desde 1983, quando chegou ao Pará como missionário, e acabou ficando….. Para más información  Seguir leyendo 

Fuente: http://br.radiovaticana.va/news/2017/12/12/envolvimento_dos_jovens_na_amazônia_seria_exemplo_para_o_mun/1354240

Audio haz clik aquí

Compartir:
One Comment
  1. Avatar

Déjenos su comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *